QUEM SOMOS

Comprometidos em manter sua casa limpa

fnslbanneBr1.png

CONHEÇA A NOSSA FACULDADE:

MISSÃO DO CURSO

O curso de Administração Bacharelado traz em sua concepção teórico-prática o compromisso de graduar o profissional habilitado para atuar na área de gestão empresarial comprometido com o papel social do administrador, com o desenvolvimento sócio-econômico, essencialmente voltado para a região na qual se insere a Faculdade Nossa Senhora de Lourdes.

Esse profissional que se quer formar deve estar voltado para o interesse contínuo do aprender a aprender, com o fim de atuar e interferir nas áreas de recursos humanos, planejamento, finanças, produção, materiais, marketing, desenvolvimento institucional, assessorias, entre outras, utilizando-se das teorias estudadas, vivenciando-as, aplicando-as e concebendo novas práticas e conhecimentos pertinentes à sua formação.

Quatro eixos norteadores comporão a estrutura vertical do curso, articulados entre si e tendo o aprofundamento dos conteúdos específicos estudados:

  • O primeiro eixo-norteador: formação básica - conterá os aspectos sociológicos, psicológicos, históricos, culturais e artísticos que oportunizam uma visão global dos aspectos sociais envolvidos na formação do administrador;

  • O segundo eixo-norteador: formação aplicada - contemplará o instrumental necessário à elaboração e aplicação da teoria, constituindo um bloco pluridisciplinar; os dois últimos eixos-norteadores, englobando a formação específica, envolvendo toda a parte prática e constituindo-se em um bloco profissionalizante, o qual definirá a especialização.

  • Como o mercado de trabalho sinaliza uma demanda por profissionais com uma ampla cultura geral, conhecimento genérico, humanista, científico e tecnológico, a formação proposta neste Curso é condizente com isso e leva em conta também, a preparação de profissionais para a gestão hoteleira e recursos humanos.

Finalidade

  1. Promover o ensino e a pesquisa, adaptando o conhecimento, o desenvolvimento e a difusão do saber teórico e aplicado;

  2. Formar recursos humanos com o domínio das competências e habilidade para o trabalho de gestão empresarial, que possam contribuir para o desenvolvimento local;

  3. Promover a articulação entre o saber técnico e a prática de hotelaria, de modo a assegurar o domínio pleno das técnicas a serem utilizadas pelos futuros profissionais;

  4. Formar recursos humanos, de modo sistemático destinados ao empreendimento hoteleiro, cidadãos éticos e hospitaleiros, consciente da importância no trato com as populações receptoras e com relação ao ambiente natural e cultural dos locais visitados;

  5. Formar recursos humanos, de modo sistemático para atuarem na área de planejamento e gestão de empresas hoteleiras, promovendo o desenvolvimento da região.

CONHEÇA A NOSSA FACULDADE: